Ficamos sem palavras com o novo clube de Paulo Bracks
O dirigente Paulo Bracks, ex-diretor executivo do Inter, recebeu uma nova oportunidade para dar continuidade na carreira. O profissional é enxergado como alternativa para os clubes que não iniciaram bem a temporada e pretendem dar a volta por cima no segundo semestre.
A partir disso, o Santos, que disputa a segunda divisão do Brasileiro, encaminhou a contratação do dirigente como CEO. Alguns detalhes impedem o anúncio oficial, que deve acontecer ainda nesta semana. Bracks chega ao clube com a missão de conquistar o acesso para a elite do futebol nacional. No momento, o Peixe está na 6ª colocação da competição.
Na temporada passada, Paulo Bracks esteve no comando do futebol do Vasco da Gama. No entanto, ele teve uma saída conturbada por conta de diversas polêmicas externas. Além disso, o profissional não apresentou um bom rendimento, já que o clube carioca lutou até a rodada final para escapar do Z-4.
O dirigente realizou trabalhos no Beira-Rio entre 2021 e 2022, recebendo críticas por conta da demora para fechar as negociações. Ele foi demitido após a surpreendente eliminação do Internacional diante do Globo, do Rio Grande do Norte, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Criticou o Inter? Paulo Bracks comenta sobre projetos esportivos
Em entrevista concedida ao Transfermarkt, logo após sua demissão no Vasco, Paulo Bracks se manifestou sobre as SAFs no futebol brasileiro. Ele destaca que o modelo tem prós e contras, porém ressalta a necessidade de que os clubes tenham um projeto esportivo para se destacar.
“A Europa tem um ponto positivo que é ter um projeto esportivo. Isso falta ao Brasil em sua grande maioria. Eu não vou citar nomes, mas você claramente vê os perfis de sucesso e de insucesso. Tem de ter critério nas escolhas. Você não pode contratar um profissional e logo na sequência demitir. O Bahia é um bom exemplo. O time brigou contra o rebaixamento no ano passado, mas não rasgou o projeto. Eles tiveram resistência à pressão”, disse o dirigente.